Veja três serviços que você não sabia que eram do Facebook

Existem milhares de mídias sociais no mundo, algumas mais conhecidas e utilizadas do que outras. Dentre as mídias mais importantes estão o Twitter, o Linkedin e o Instagram que são propriedade do Facebook entrar. Partindo do compartilhamento de informações até uma vaga de trabalho, essas redes ligam pessoas do mundo todo com objetivos iguais ou diferentes. Vamos falar neste artigo sobre:

  • O que é o Twitter?;
  • O que é o Linkedin?;
  • O que é o Instagram?.

Vamos falar sobre essas mídias sociais e como elas funcionam. Espero que gostem e boa leitura!

O que é o Twitter?

Por definição, o Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento. Mas o que seria isso?

Serviços Facebook

Sabe quando você está pensando em algo e deseja compartilhar com as pessoas? Ou quando você quer saber o que uma pessoa está pensando? Com o Twitter você pode ter todas essas informações e muito mais!

Você consegue acompanhar famosos, amigos e até como anda o trânsito em certo local. Além disso, ainda pode postar imagens para compartilhar algo de que gosta ou algo que aconteceu e você quer deixar outras pessoas cientes.

Para fazer sua inscrição, é muito fácil. Clique no link www.twitter.com e siga os passos que são pedidos.

O que é Linkedin?

O Linkedin é uma plataforma onde podemos encontrar informações sobre cursos, matérias e vagas de emprego, geralmente utilizada por quem se encontra no mercado de trabalho, estudantes e empresas. Nela você monta um perfil onde informa seus dados pessoais, sua formação acadêmica, suas habilidades (conhecimentos em Word, Excel, SEO, Marketing, etc.), seus objetivos profissionais e até o cargo e empresa que trabalha.

É perfeito para quem está em busca de colocação no mercado, divulgação de seus trabalhos e contratação por uma empresa. É praticamente uma rede social voltada para informações comerciais. Para fazer sua inscrição e conferir o que há de novidade nas empresas, clique no link www.linkedin.com e siga os passos que são solicitados. É muito fácil.

O que é Instagram?

O Instagram é uma rede social que faz parte da rede Facebook.com onde podemos compartilhar imagens do cotidiano e imagens que vimos e queremos compartilhar. Pode ser utilizada por qualquer pessoa, mas vem ganhando grande aderência por empresas e profissionais que buscam divulgar imagens de seu trabalho.

O compartilhamento de imagens, portfólios completos vêm sendo postados no Instagram com o intuito de alcançar milhares de pessoas em pouco tempo. É um tipo de marketing gratuito, que necessita de pouco tempo e eficaz.

Serviços Facebook

Além das fotos, você também tem a opção de postar vídeos curtos para mostrar aos seus amigos o quanto está se divertindo ou alguma notícia que viu e quer transmitir aos outros.

Então gente, todas as mídias sociais nos ajudam muito hoje em dia. Mas temos de ter muito cuidado também com a exposição excessiva. Lembre-se que muitas empresas olham o seu perfil e avaliam o seu caráter por ali, mesmo que não seja fidedigno. Então não finja que está doente para faltar o trabalho e poste uma foto na praia, ok?! kkk

Cuidado também com as informações pessoas, lembrem-se que nem todo mundo quer o bem ao próximo e acaba se valendo dessas informações para praticar o mal.

Tirando esses cuidados necessários, o uso está liberado. Aproveite bastante, poste coisas legais, poste o que te revolta, poste tudo! Poste até o trabalho que está fazendo para divulga-lo! Quem sabe uma empresa não te descobre ou você pode também achar sua cara metade.

Desejamos que você tenha uma ótima semana e que este artigo tenha ajudado bastante para a escolha de uma rede social ou de todas elas, caso prefira. Até a próxima!