Onde encontrar carros usados?

Baixe nosso Contrato de Compra de Veículo de segunda mão ou obtenha outro modelo similar e imprima 2 cópias. Ligue para o vendedor para ficar e fechar o negócio. Indique que você tenha uma cópia da Permissão de Circulação, 1 cópia da Folha de Dados do Veículo e 1 cópia de sua identificação ou documento de identificação (1) juntamente com a documentação original do carro.

Lembre-se de solicitar ao vendedor o recibo ou comprovante de pagamento do Imposto de Circulação ou Imposto sobre Veículos de Tração Mecânica (IVTM) pagos pelo ano anterior ao processo de mudança de propriedade. Embora, desde janeiro de 2011, não seja necessário apresentá-lo na DGT, você deve pedir para ter certeza de que ele é pago. Se o Registro Geral de Veículos da DGT fosse considerado como “não remunerado”, não seria possível realizar o procedimento de Mudança de Propriedade do Veículo ou Transferência se não for pago.

DPVAT 2018

Uma vez encontrado com o vendedor, preencha seus dados o Contrato de Venda por duplicado e a forma de Mudança de Propriedade do Veículo e assiná-los. Em seguida, transmita-o ao vendedor para que ele também possa completar seus dados em ambos os documentos e assiná-los. Verifique MG se todos os dados correspondem aos originais dos cartões de identidade ou documentos de identificação (1), o Arquivo Técnico e a Permissão de Circulação do carro. Não esqueça de colocar a data e hora em ambos os documentos.

Contrato de compra e venda

O vendedor deve entregar um original do Contrato de Compra e o Formulário de Substituição de Propriedade assinado juntamente com a documentação e as chaves do veículo em troca do dinheiro acordado. É apenas neste momento, e não antes, quando a operação é fechada e o valor acordado é pago.

Então, se desejar, assine o fotocópio da Permissão de Circulação e o Arquivo Técnico com o texto “Eu recebi” e o Formulário Oficial da DGT para a Notificação de Venda de Veículo, se você tiver um. Desta forma, se você não fizer a mudança de propriedade do veículo antes de 10 dias, ele poderá notificar no Traffic que ele já vendeu o carro, liberando-se de qualquer obrigação a este respeito. Todos os documentos devem ter a mesma data e hora.

Pagamento do imposto de transferência

Faça o download ou preencha on-line o Modelo Oficial de auto-avaliação do Imposto de Transferência (ITP) correspondente à Comunidade onde você reside e paga on-line ou em um banco cooperante. Lembre-se de que o pagamento da ITP é a obrigação do comprador e sempre pago em um Escritório de compensação fiscal da comunidade autônoma onde o comprador reside.

Se você deseja descobrir de antemão o que você terá que pagar pela ITP, aprenda com um exemplo, como calcular o valor a pagar pela Taxa de Transferência (ITP) de um carro usado ou usado.

Se você realizar o procedimento em pessoa, não se esqueça de levar o Escritório Liquidating das Finanças de sua Comunidade Autónoma com o modelo 620 concluída, o original e uma cópia de: Contrato de Compra, especificações técnicas e permissão do veículo, o seu ID / NIF / NIE, e um número de conta corrente, se você tiver alguma das Entidades Bancárias Preocupadas com o Tesouro de sua Comunidade Autônoma para a Cobrança do Imposto de Transmissão Patrimonial ou ITP. Se você tiver tags de identificação você não precisará de um fotocópio de seu DNI / NIF / NIE.