Como encontrar uma boa vaga de emprego no Infojobs

Encontrar um bom emprego, que pague um salário + benefícios justos está cada vez mais difícil. O que temos mais visto no mercado atualmente são profissionais altamente capacitados concorrendo a vagas “médias”, muito abaixo de sua formação acadêmica e profissional. Isso é resultado da crise que o país está passando, aumentando a disputa e a demanda por emprego no mercado de trabalho.

Contar com dicas práticas e as ferramentas certas, como o Infojobs, é essencial para encontrar uma boa vaga de emprego. Por conta disso, escrevemos esse artigo mostrando cinco dicas sobre como encontrar uma boma vaga de emprego no Infojobs, utilizando o serviço gratuitamente. Confira a seguir:

5 dicas para encontrar uma excelente vaga na plataforma

Especifique a vaga no campo de buscas

Um dos principais recursos  do Infojobs, é que no campo de buscas é possível encontrar uma vaga específica em qualquer região do país. A dica é utilizar esse recurso para especificar ao máximo a vaga que deseja encontrar na plataforma, como por exemplo: “vendedor externo são paulo” e clicar em buscar.

Boa Vaga de Emprego no Infojobs

A partir de uma buscas dessas, o sistema retornará com milhares de resultados, mostrando sempre do mais recentes para os mais antigos. Assim, é possível encontrar uma vaga em sua área profissional rapidamente, sem precisar conferir todas as publicações antigas, economizando bastante tempo.

Procure vagas por empresas

Uma das melhores formas de encontrar uma vaga de emprego na empresa que se deseja trabalhar, é utilizando o guia disponibilizado na página inicial da empresa. No meio da home, o usuário poderá ver centenas de empresas e, ao clicar no logo da empresa desejada, o usuário poderá conferir todas as vagas publicadas por aquela instituição, sempre mostrando as vagas por ordem cronológica.

Utilize as categorias para refinar sua busca

É possível encontrar vagas executivas, profissionais, operacionais, estágios e aprendizes e PCD na plataforma. Em cada categoria, é disponibilizado o número de vagas disponíveis no site (www.infojobs.com.br). Assim, o usuário poderá se guiar facilmente por entre a plataforma, pesquisando as vagas de acordo com sua categoria.

Boa Vaga de Emprego no Infojobs

Isso simplifica a busca, pois o usuário não perderá tempo olhando ofertas de emprego que não tenham nenhum tipo de relação com suas experiências/competências profissionais. Ao clicar em uma das vagas, aparecerá, no canto esquerdo, subcategorias que servirão para você procurar uma vaga específica para você.

Confira as publicações antigas

Se você não encontrou nenhuma vaga de emprego publicada recentemente, não desanime. Como o Infojobs conta com mais de 200 mil vagas de empregos publicadas, então pode ter certeza que ainda há oportunidades profissionais nos arquivos do site. Para isso, é só ir navegando e não se esquecendo de se candidatar nas vagas que tiver interesse.

É preciso, no entanto, investir bastante tempo nisso. A dica é tirar uns dois dias da semana para conferir todas as publicações já realizadas no site, para potencializar ao máximo suas chances de conseguir uma oportunidade para trabalhar.

Faça um curso e se especialize na área

É incontestável que as melhores oportunidades são destinadas para os profissionais mais capacitados do mercado. Ainda mais agora com um mercado ultra competitivo, a dica é investir em especialização para incrementar seu currículo. Contudo, é necessário realizar cursos complementares a sua experiência profissional e área de trabalho.

No próprio Infojobs (www.infojobs.com.br) é possível encontrar cursos e dicas dos melhores cursos a se fazer na sua situação. Entre em contato com a empresa e peça as melhores indicações para sua situação. Por um preço acessível, será possível ganhar outro atributo profissional e aumentar consideravelmente as chances de aumentar um trabalho.

Você já utilizou ou utiliza o Infojobs para encontrar vagas profissionais? Já encontrou um BOM emprego na plataforma? Faça um comentário e compartilhe sua experiência com a gente.